quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MotorHome - "Viagem com jeitinho caseiro"

"Pegar" a estrada e curtir um passeio com a família e/ou amigos não tem preço. Imagina poder desfrutar desses momentos com um pouco do conforto que se tem em casa?

Hoje existem várias empresas especializadas em projetos de MotorHome e Trailer. O veículo é projetado de acordo com a necessidade e personalidade de cada cliente. (TRAILERCAR, MOTOR HOME SPECIALIST, MOTOR HOME). Além des empresas de aluguél, com opções que melhor atendem suas necessidades. (CASA SOBRE RODAS, MOTOR HOME RUI)

Segue abaixo dois projetos, um Brasileiro e outro Norte Americano.

1. Marcopolo Scania

Aproveitamento de cada cm² com muito bom gosto. Materiais de acabamento, forração e iluminação de alta qualidade, proporcionando conforto e tranquilidade ao usuário.
O design externo segue a linha dos ônibus de turismo, exceto pelo toldo retrátil fixado na lateral de entrada. No compartimento de carga tem-se acesso a toda parte de instalação e funcionamento do veículo (gás, ar-condicionado, hidráulica, elétrica, etc), compartimento para equipamentos e acessórios, além de ser equipado com uma cozinha completa, inclusive uma chopeira. Que tal?
Área social segue da nossa queridinha chopeira para o interior, composta por sala e cozinha.
Área íntima, composta por um apartamento e um quarto com 2 beliches, seguindo o mesmo padrão de acabamento.
Quando se está em viagem, assim como a cama, damos muito valor ao banheiro de casa não é mesmo? Pois bem, os banheiro aparentam ser confortáveis, bancadas e box com dimensões sem excessos.

2. Monaco Dynasty

Projeto mais sofisticado, com toques de requinte e luxo. Sistema de automação wireless. A cozinha é muito bem equipada, dona de generosas bancadas, conjugada com uma confortável sala.
Para se ter o total conforto e desfrutar dos equipamentos, somente com o veículo devidamente estacionado, o qual possui sistema que move as laterais, alargando os ambientes.
  


Projetos fantásticos!
Agora é só escolher, eu fico com o primeiro e você?

Design, tecnologia e conforto, em prol da liberdade sobre rodas. ;)

Um comentário:

  1. Você pode fazer seu próprio trailer ou motorhome no Brasil? Eu não tenho certeza, mas procurei algumas maneiras de fazer meu próprio motor-casa. Algumas proibições e normas estão presentes e devem ser observadas. Também você deverá ter bom senso quanto a segurança e também bom gosto. Visto que nossa legislação restringe muito as alterações que você pode fazer num veículo eu procurei maneiras de realizar o sonho do motorhome sem precisar recorrer a grandes alterações no veículo escolhido. Você não pode alterar o veículo, mas você pode transportar coisas e pessoas. Acredito que o segredo está na modularidade. Mas o que é isso? É a possibilidade de você fazer sua casa móvel ser carregada pelo veículo sem alterá-lo. Você pode tentar fazer um tipo de baú-casa que será transportado como carga por exemplo na carroceria de um caminhão, no baú de um caminhão ou até mesmo numa carretinha. Nossas leis prezam pela segurança nas vias públicas, mas ao mesmo tempo restringem bastante a possibilidade de você mesmo fazer seu próprio motor-casa. Também existe as empresas autorizadas a fazer esses tipos de motorhome que por sua vez cobram caro pelos seus produtos. Quando você compra dessas empresas, você não está pagando só pelo requinte e bom gosto, além da segurança é claro. Mas você estará pagando pelo monopólio que essas empresas detêm sobre a produção dos motorhomes. Eu não sou especialista mas observo a dificuldade nas informações que são escassas e dúbias. Para mais informações acesse o twitter em @motorhome2018; instagram motorhome caseiro; tumblr motorhomecaseiro2018. Espero aprender com vocês também.





    ResponderExcluir