domingo, 6 de novembro de 2011

Design de Luminária - ...do papel para o piso...

O projeto de produto sempre me encantou, tenho uma queda imensa por design de mobiliário. Iluminação é uma paixão antiga, a qual estou me especializando, e que irá perdurar pelo resto da vida.
Sabe aquele caderninho de "rabiscos" que carregamos colado ao corpo para eventuais insights? Pois bem, são páginas e mais páginas de idéias, as quais vamos executando com o tempo.

Mês passado executei o protótipo de um dos meus projetos.
Segue abaixo detalhes. Espero que gostem. ;)
Design contemporâneo, limpo e flexível. Estrutura tubular em alumínio, estabilizada pelo eixo de um cubo luminoso de 2 fachos, com difusor em acrílico leitoso. Como fonte luminosa, optou-se pela halógena bipino de 50W.
A ideia do projeto, é proporcionar flexibilidade na utilização da peça. Com a livre rotação do cubo em seu eixo, pode-se utilizar tanto na marcação de paredes e tetos, como em uma iluminação mais focada para leitura, por exemplo.


Eu sempre digo que, para termos certeza de que as coisas funcionem, precisamos testá-las.
Como todo protótipo, necessita de lapidações, mas estou feliz com o resultado alcançado, de acordo com o projeto proposto.

That's all Folks!

Ficarei contente com o feedback... ;)
Até breve!

3 comentários:

  1. Muito bacana, sou fã de idéias simples e bem resolvidas. Parabéns, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Francisco, fiquei muito feliz que gostou. Ainda quero executar ela com um bom acabamento. Devagar chegamos lá. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo. Sou proprietário do domínio "eibo.com.br" e estaria disposto a vendê-lo para alguém que também utiliza esse mesmo nome. Se tiveres interesse em comprá-lo, meu número é (11)97447.0243.

    ResponderExcluir